👉 O Tratamento Jurídico das Notícias Falsas (fake news)
👉 Pós-verdade, fake news e fact-checking
domingo, 21 de outubro de 2018
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Trabalho Fake News
Trabalho sobre Fake News
- Em duplas
Parte 1: Entreguem um trabalho escrito, com capa, introdução, desenvolvimento e conclusão, com citações diretas e indiretas e lista de referências. Utilize o Microsoft Word, siga a formatação trabalhada e envie para o e-mail da professora (renataestormovski@yahoo.com.br).
* CAPA: USAR MODELO DISPONÍVEL NESTE BLOG (modelo de capa)
*INTRODUÇÃO: Escrevam com suas próprias palavras o assunto do trabalho, como será feito e o que exatamente será investigado. (Por exemplo: Neste trabalho iremos pesquisar...)
*DESENVOLVIMENTO: Pesquisem informações, citem e falem sobre o tema. FAÇAM CITAÇÕES DIRETAS E INDIRETAS. (EXEMPLOS AQUI)
*CONCLUSÃO: Escrevam com suas próprias palavras os principais conhecimentos aprendidos, a importância do tema e a relevância da pesquisa.
* REFERÊNCIAS: Indicação de todos os sites pesquisados em ordem alfabética pela sobrenome do autor. (EXEMPLOS AQUI)
Lembre-se: Não pode haver plágio. Toda a informação deve estar relacionada a um site ou livro. Inclusive as imagens devem conter a fonte de onde foram retiradas. Os textos serão verificados no site https://www.grammarly.com/plagiarism-checker
- Em duplas
Parte 1: Entreguem um trabalho escrito, com capa, introdução, desenvolvimento e conclusão, com citações diretas e indiretas e lista de referências. Utilize o Microsoft Word, siga a formatação trabalhada e envie para o e-mail da professora (renataestormovski@yahoo.com.br).
* CAPA: USAR MODELO DISPONÍVEL NESTE BLOG (modelo de capa)
*INTRODUÇÃO: Escrevam com suas próprias palavras o assunto do trabalho, como será feito e o que exatamente será investigado. (Por exemplo: Neste trabalho iremos pesquisar...)
*DESENVOLVIMENTO: Pesquisem informações, citem e falem sobre o tema. FAÇAM CITAÇÕES DIRETAS E INDIRETAS. (EXEMPLOS AQUI)
*CONCLUSÃO: Escrevam com suas próprias palavras os principais conhecimentos aprendidos, a importância do tema e a relevância da pesquisa.
* REFERÊNCIAS: Indicação de todos os sites pesquisados em ordem alfabética pela sobrenome do autor. (EXEMPLOS AQUI)
Lembre-se: Não pode haver plágio. Toda a informação deve estar relacionada a um site ou livro. Inclusive as imagens devem conter a fonte de onde foram retiradas. Os textos serão verificados no site https://www.grammarly.com/plagiarism-checker
(Imagem retirada de: https://i1.wp.com/www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2018/04/fakenews.jpg?ssl=1)
LEMBRETES DE FORMATAÇÃO
* Use Arial ou Times New Roman em todo o texto; Na capa o tamanho da letra varia; no texto é sempre 12;
* O espaçamento da capa é simples (1); do restante do texto é 1,5;
* Para selecionar todo o texto use o atalho "Ctrt" + "T". Use isso para certificar-se de que todo o texto está com a mesma letra e vá em "Layout da página" e em "Recuar" e "Espaçamento" use sempre ZERO (0).
* Os títulos "Introdução", "Desenvolvimento", "Conclusão" e "Referências" devem estar em letra maiúscula, negrito e estarem com um espaço antes e um depois, separando-os do texto. Os títulos "Introdução", "Desenvolvimento" e "Conclusão" devem estar numerados e alinhados à esquerda. O título "Referências" deve estar centralizado e sem numeração.
(Imagem retirada de: https://i1.wp.com/jornalibia.com.br/wp-content/uploads/2017/02/aten%C3%A7%C3%A3o.gif?fit=507%2C375&ssl=1)
PRAZOS:
TURMA 71: 31/10
TURMA 72: 31/10
TURMA 81: 31/10
TURMA 82: 01/11
TURMA 91: 01/11
TURMA 92: 29/10
TURMA 203: 29/10
Antes de enviar o trabalho para o e-mail da professora, confira se:
- As margens estão corretas (3/3/2/2);
- A capa está seguindo o modelo requerido pela professora (ver orientação acima);
- O texto (não a capa) está em tamanho 12, letra Times New Roman ou Arial e alinhamento justificado;
- Os títulos (INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO) estão em letras maiúsculas, em negrito, alinhados à esquerda, com um espaço antes e um espaço depois, e numerados de 1 a 3.
- O título REFERÊNCIAS também deve estar em negrito e em letras maiúsculas, mas deve estar centralizado e sem numeração;
- O parágrafo deve ser de 1,25; os espaçamentos do texto são 1,5 e não há recuos e espaçamentos extra (conferir em LAYOUT DA PÁGINA - RECUAR - ESPAÇAMENTO);
- As referências foram feitas da forma correta.
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Trabalho II - Turmas 91 - 92 - 203
Trabalho II - Turmas 91 - 92 - 203
Parte 2: Destaquem as partes mais importantes.
Parte 3: Elaborem, em grupos de 3 a 5 alunos, slides citando os principais conhecimentos retratados no texto.
Slide inicial: Capa;
Próximos slides:
Introdução: Expliquem, com suas palavras, o objetivo do trabalho, como foi elaborado, a temática...
Desenvolvimento: Citem as partes mais importantes do texto, indicando os tipos de violência (violência na escola, violência da escola e violência contra a escola) e outras questões pertinentes.
Conclusão: Falem sobre a importância da temática, sua contextualização e possíveis relações com sua realidade.
Referências.
Parte 4: Apresentem oralmente para a turma.
quinta-feira, 7 de junho de 2018
Atalhos frequentemente usados no Microsoft Word
Atalhos usados com frequência
Esta tabela mostra os atalhos frequentemente usados no Microsoft Word.
Para
|
Pressione
|
Vá para "Diga-me o que você deseja fazer"
|
Alt+Q
|
Abrir
|
Ctrl+O
|
Salvar
|
Ctrl+B
|
Fechar
|
Ctrl+W
|
Recortar
|
Ctrl+X
|
Copiar
|
Ctrl+C
|
Colar
|
Ctrl+V
|
Selecionar tudo
|
Ctrl+A
|
Negrito
|
Ctrl+N
|
Itálico
|
Ctrl+I
|
Sublinhado
|
Ctrl+U
|
Diminuir o tamanho da fonte em 1 ponto
|
Ctrl+[
|
Aumentar o tamanho da fonte em 1 ponto
|
Ctrl+]
|
Centralizar texto
|
Ctrl+E
|
Alinhar texto à esquerda
|
Ctrl+L
|
Alinhar texto à direita
|
Ctrl+R
|
Cancelar
|
Esc
|
Desfazer
|
Ctrl+Z
|
Refazer
|
Ctrl+Y
|
Zoom
|
Alt+W, Q e pressionar Tab na caixa de diálogo Zoom até o valor desejado.
|
Atalhos que você provavelmente usará com frequência no PowerPoint
Atalhos usados com frequência
A tabela a seguir fornece os atalhos que você provavelmente usará com frequência no PowerPoint Online.
Para
|
Pressione
|
Inserir um novo slide.
|
Com o foco no painel de miniaturas, pressione Ctrl+M.
|
Excluir o texto, objeto ou slide selecionado.
|
Delete
|
Mover uma forma.
|
Teclas de direção
|
Ir para o próximo slide.
|
Page Down
|
Ir para o slide anterior.
|
Page Up
|
Sair da apresentação de slides.
|
Esc
|
Trabalho de mídias II - 2º trimestre - Turmas 71, 72, 81 e 82
Trabalho II - 2º Trimestre - 2018
Turmas 71, 72, 81 e 82
- Em grupos de até cinco alunos (organizados pela professora);
- Produzam uma apresentação de slides usando Microsoft Power Point ou similar;
- Realizem a apresentação oral, em data a ser marcada pela professora, em sua sala de aula;
- Tema: Consequências do compartilhamento de informações pessoais na rede;
- Atenção: É preciso indicar a fonte de imagens e informações utilizadas;
- Use a seguinte organização:
1- CAPA (Nome da escola, Título do Trabalho, Disciplina, Integrantes do grupo, Turma, Professora);
2- INTRODUÇÃO (Contextualização geral do tema e do trabalho);
3- DESENVOLVIMENTO (Pesquisar informações, dados, tabelas, esquemas ou outras fontes em, pelo menos, três sites. *Fazer citações diretas e indiretas indicando a fonte);
4- CONCLUSÃO (Retomada dos pontos principais do trabalho, citando sua importância);
5- REFERÊNCIAS (Indicação de todos os sites pesquisados e usados como fonte).
TODAS AS ORIENTAÇÕES SERÃO REPASSADAS PELA PROFESSORA EM AULA!
O TRABALHO SERÁ PRODUZIDO DURANTE OS PERÍODOS DA DISCIPLINA!
Assinar:
Postagens (Atom)